Home / Notícias / Apresentação cultural marca final de semana das crianças do Gato na Tuba e dos meninos de Quatro Pinheiros

O dia ensolarado que fez no sábado, 14 de agosto, prometia muita diversão. Para as 30 crianças do Coro Infantil Gato na Tuba que saíram de Piraquara para uma apresentação em Mandirituba, diversão não faltou. Aos meninos da Chácara de Quatro Pinheiros, que receberam o Gato na Tuba, também não.

No repertório do Coro, músicas próprias para corais infantis e alguns clássicos da MPB, tudo muito ensaiado e afinadinho. A recepção dos meninos de Quatro Pinheiros foi com uma roda de capoeira que acabou envolvendo todo mundo. Encanto geral.

O Gato na Tuba é formado por crianças de sete a 13 anos de idade, moradoras da comunidade Guarituba, em Piraquara. Os ensaios acontecem duas vezes por semana no Avental Fraterno, espaço mantido pela Associação Beneficente São Roque, e sob regência da maestrina Ana Cristina Lago, a Tina. Já a Chácara Meninos de Quatro Pinheiros é uma instituição que acolhe meninos de seis a 18 anos, promovendo várias ações de educação, integração social, garantia de direitos e reintegração a suas famílias.

A troca de experiências entre os dois grupos foi muito positiva. De acordo com Tina, a apresentação das crianças superou as expectativas. Depois das apresentações, um lanche especial foi servido aos meninos e meninas. Para fechar a tarde, uma partida de futebol foi o que animou ainda mais os pequenos.