Equipe

Home / Equipe

SEDE

Higor Malko Pinheiro Cavalcante

Gerente de Recursos Humanos

Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Positivo. Trabalha na Associação desde 2017 e é responsável pelo departamento pessoal e financeiro.

Alexandre Rabello Pedro

Auxiliar Administrativo

Responsável pelo setor de compras, programa de voluntariado, agendamento de coletas de doações, dentre outros serviços administrativos.

Elis Regina. B. M. Moreira

Francieli Munhoz Gonçalves

Sandra Mara. V. Vidal

Equipe responsável pela triagem das doações, limpeza da sede e pelo bazar permanente na sede da Associação.

Marco Aurélio. T. da Rocha

Rivail José Burginski

Motoristas, responsáveis pelas coletas de doações, distribuição das cestas básicas para as famílias atendidas pela ABSR.

FILIAL

Fernanda Bonfim

Assistente Social

Graduada desde 2018, em Serviço Social pela Unibrasil, com especialização em Gestão de Políticas e Projetos Sociais. Possui experiência profissional no Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade no terceiro setor, na área do acolhimento institucional de crianças. Trabalhou na APAE de Piraquara com ações de fortalecimento de vínculos sociais de famílias, pessoas com deficiência e comunidade. Possui conhecimento na elaboração de projetos, programas sociais e nas políticas públicas de assistência social e benefícios. Atuou nas políticas de assistência social na região de atuação da São Roque. Tem interesse na área de psicologia, gosta muito de estar na natureza, de filmes e livros.

Luciane Lima

Psicóloga Social

Bacharel em Psicologia pelo centro universitário UniBrasil. Pós-graduada em Habilidades e Competências Socioemocionais na Educação Básica pela universidade Positivo. Titulação de Especialista em Psicologia Escolar/Educacional pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná e graduanda de Pedagogia pelo centro universitário UniBrasil. Durante a juventude foi instrutora de canto coral e musicalização na rede municipal e privada de educação e também atuou no terceiro setor na região de Piraquara. Sua inclinação de atuação ocupacional sempre foi voltada para o público de crianças e adolescentes. Escolheu a formação em psicologia visando ampliar e fortalecer a sua atuação com o objetivo de gerar impactos e transformações na vida de seus alunos e de toda a comunidade. Seu objetivo e compromisso profissional é promover, garantir e universalizar o acesso à educação, saúde e cultura enquanto ferramentas para o desenvolvimento humano integral. Tem interesse pela psicologia e educação. Ama estar em contato com a natureza e adora cantar.

Camila Muller

Coordenadora Administrativa

Graduada em Administração de Empresas, pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Está se especializando em Marketing e Branding, pela PUC-PR. Trabalhou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como Educadora Social no CRAS e Abrigo Institucional pela Prefeitura Municipal de Piraquara. Trabalha na Associação desde fevereiro de 2022. Acredita na liderança através do amor e do serviço, e que a educação é o caminho para todas as liberdades.

Kelly

Auxiliar Administrativa

Responsável pela segurança e bem-estar das crianças e adolescentes, atendimento ao público, bem como o bom funcionamento das atividades de acordo com as normas e horários de cada uma. Trabalhou como monitora escolar, também na área administrativa. Trabalha na Associação desde março de 2023. Gosta de juventude, dançar, cantar, estar com os amigos e se envolver em atividades recreativas com crianças.

Ana Cristina Lago

Coordenadora Cultural, Maestrina e professora de Teoria Musical

Graduada em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É regente, compositora, cantora e arranjadora. Possui farta experiência com coros infantis e adultos de escolas e projetos assistenciais, e na formação de professores. Como empresária e produtora cultural, atua na promoção da Música Coral, com produções de espetáculos e registros fonográficos do Coral Curumim, Coral Bradesco, Coro e Orquestra de Cordas Gato na Tuba, Collegium Cantorum e Coral Vivace. É cantora fundadora e Maestrina Adjunta do Collegium Cantorum, coro feminino curitibano que atua na pesquisa e difusão da Música brasileira de concerto. Tem interesse em processos coletivos que se utilizam da criatividade como ferramenta de integração social.

Carlos Todeschini

Regente do Coro Juvenil

É graduado em Licenciatura em Música pela UNESPAR. Regente, compositor, arranjador, violonista, produtor cultural, copista. Atua nos corais Curumim, Colégio Santa Maria; Fuxico de Moça. Fundou corais: Palácio Avenida; Madrigal do Centro Cultural Villa Lobos; Colégio Dom Bosco; Nós em Voz; Crianças Cantoras da Prefeitura de Curitiba; Prefeitura de Campo Magro; Colégio Medianeira; Instituto Mirtillo Trombini. Executou projeto “Portugal, Tão Longe e Tão Perto”; Clínica de Canto no Centre de Danse du Marais – Paris (2015). Ministrou cursos de Musicalização e Construção de Instrumentos Musicais Infantis: Escola Palmares; Faculdade de Educação Musical do Paraná; Centro Cultural do Portão; projeto “Fazendo Arte na Escola” (Embap e Fundepar). Regeu a Orquestra da PUCPR em concertos com o Coral Curumim (2003 e 2004). Acredita que a arte sensibiliza, muda posturas, gera esperanças e alegrias, e a alegria recupera as cores da vida.

Mariana Gohl

Professora de Piano

Estudante de Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR). Já deu aulas de musicalização para berçário e maternal na Escola Conceito Criativo na cidade de Cascavel-Pr e de oficina de música para adolescentes na instituição Rede Esperança. Foi regente do coral jovem da Comunidade do Redentor.
Atualmente é professora de piano e iniciação musical na Escola Arte & Música e na São Roque. Acredita que a educação musical pode ampliar horizontes e todos devem ter acesso a ela.

Renato Gustavo

Pianista Acompanhador dos Grupos Musicais

Graduado no Curso Superior de Piano da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, atua como pianista e professor de piano. Trabalhou sob a orientação de professores como Leilah Paiva e Olga Kiun, tendo se apresentado regularmente nas atividades artísticas da faculdade, bem como em vários espaços de Curitiba, atuando como solista e camerista. No seu último ano, foi agraciado com uma bolsa no programa de Bolsas Dieuwertje Meijer – EMBAP. Em participações de Festivais de Música, teve oportunidade de participar de master classes com professores renomados, como Magdalena Lisak e Cristina Ortiz. Como pianista correpetidor, já participou de edições do Festival de Ópera do Paraná, e do Festival de Música de Santa Catarina. Como camerista, desenvolve um trabalho em duo com o flautista Paulo Neri, buscando novas maneiras de levar a música de concerto ao grande público. Atualmente é pós-graduando em performance musical pela UNESPAR, além de trabalhar de forma ativa com o ensino do piano. Possui interesse em assuntos referentes à técnica pianística, ensino e interpretação musical. Também se interessa por corais, música de câmara e tudo que envolva a performance musical no coletivo.

Shanda Previdi Olandoski

Professora de Musicalização, Violino e Viola

É Bacharel em Viola pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho-UNESP na classe do professor Emerson de Biaggi. Tocou nas principais orquestras da cidade de São Paulo e musicais como o Fantasma da Ópera e Miss Saigon. Foi membro do corpo docente do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos-SP. Aperfeiçoou seus estudos com o professor Renato Bandel e Alexandre Razera. É membro da Nova Camerata, grupo que tem por objetivo a pesquisa e execução da música contemporânea, e do grupo Arco & Fole. Em 2019 participou da 1ª Semana de Ensino Coletivo realizada no Instituto Baccarelli em São Paulo sob orientação do Professor José Márcio Galvão. É Coordenadora Cultural da Associação Musical Alegro. É Produtora Executiva da São Paulo Chamber Soloists, orquestra de cordas formada por membros da OSESP e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Possui grande interesse em Neuroeducação, inclusão de minorias, gestão cultural e educação musical de excelência.

Shante Cabral

Maestro da Orquestra e Professor de Violoncelo

É Mestre em Interpretação Musical (violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá). Graduado em Violoncelo pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Foi orientado por grandes professores como os violoncelistas Márcio Carneiro e Janos Starker; o pianista e cravista Moacyr Laterza Filho; a gambista Margaret Little; o violinista Chaim Taub e o maestro Jean-François Rivest. Se apresentou no Brasil e no Canadá com diversos grupos, principalmente junto às orquestras sinfônicas de Minas Gerais, de Goiás, do Paraná, de Montréal, de Ouro Preto, Sinfonia Brasil, etc. Também se dedica à música de câmara, sendo integrante do quarteto “CelloFollia”, do conjunto de música contemporânea “Ensemble Móbile”, do “Quarteto Menzel”, do grupo “Quartilis”. Também se dedica ao estudo, à performance freelancer e ao ensino de música em escolas, igrejas e projetos sociais na região de Curitiba. Se interessa pela manifestação da intuição e da alegria, em todas as suas formas.

Susan Volkmann

Professora de Musicalização

É doutoranda em Educação Musical e Cognição pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). É mestre em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduada em licenciatura em música pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Foi violinista da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Orquestra Filarmônica da Federal do Paraná e Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul. Tem formação no ensino de violino pela Filosofia Suzuki – Educação do Talento. Tem experiência no ensino de violino, viola, flauta doce, musicalização e como maestrina de coro. Acredita que através da música e da cultura nós ampliamos o nosso conhecimento do mundo e expandimos o nosso círculo social.

Tadeu Malaquias

Professor de Musicalização

Doutor em Educação pela PUCPR e graduado no curso de Licenciatura em Música da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR). Como músico, integrou a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica de Campinas, Camerata Antíqua de Curitiba, Camerata Florianópolis e Orquestra Petrobrás Sinfônica. Atualmente é professor coordenador e maestro da Orquestra de Instrumentos de Metais da APCEFPR em Curitiba, maestro e professor da Banda Municipal de Quatro Barras-PR, coordenador pedagógico e professor do Programa de Democratização Musical de Quatro Barras-PR e coordenador e professor do Eixo de Educação Musical na Obra Social Santo Aníbal em Curitiba. Como pesquisador, desenvolve seu pós-doutorado na PUCPR, pesquisando as concepções educacionais presentes nas legislações nacionais para a educação musical. É autor dos livros “Keith Swanwick: da teoria à transformação da Escola de Música e Belas Artes do Paraná” e “Introdução ao Folclore Musical: perspectivas e abordagens”. Tem interesse na pesquisa dos fundamentos históricos e filosóficos da educação musical e sua aplicabilidade nos contextos educacionais contemporâneos.

Dieison Rafael Lang

Coordenador do Núcleo de Literatura e Arte-educador

Pós-graduado em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Fatum Educação. Graduado em Tecnologia em Produção Cênica pela UFPR. Trabalhou por cinco anos na Biblioteca Pública do Paraná desenvolvendo atividades de contação de histórias, incentivo à leitura, oficinas artísticas e na elaboração de projetos como o Uma Noite na Biblioteca. Já participou de importantes encontros literários como o Festival Literário de Campos Gerais – Flicampos, a Feira Literária de Paranaguá – Flipa, a Semana Literária do Sesc, a Feira Literária de Araucária, entre outras, sempre difundindo a literatura infantil e a contação de histórias. Tem interesse pela literatura acessível a todos os públicos e pela transformação social através da Arte. Acredita no respeito, tolerância e igualdade para todos os indivíduos, e na educação e cultura como o meio mais poderoso de empoderamento e libertação.

Guilherme Kewin Carvalho

Professor do Núcleo de Literatura

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Com experiência no entretenimento infantil, já participou de Congressos e Encontros Nacionais de Educação Formal e Educação não Formal e de cursos de educação Fora de Ambientes Escolares. Tem interesse em literatura lúdica, assuntos sociais, pedagogia em ambiente de educação não formal, criação artística, desenho e apresentação artística em grupo e individual que possibilite a expressão da arte dos sujeitos.

Maria Raquel F. da Rocha Loures

Professora de Bordado

Graduada em Serviço Social pela PUC Pr., com pós graduação no curso de Aperfeiçoamento em Serviço Social. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Opet, com especialização em Educação Especial com ênfase em Inclusão. Experiência profissional na área da saúde Hospital Cajuru, e em educação especial na Escola Nilza Tartuce. Atualmente professora do Projeto Bordando o Futuro da Associação São Roque, tendo como objetivo de desenvolver habilidades, criatividade, autonomia, auto estima e geração de renda das alunas.

Luciá Consalter

Professora de Bordado

Pós graduada em “A Prática social da Arte” – Educação e sociedade USP Univille e Licenciada em Artes Plásticas – FAAP. Formação em Piano no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Possui Formação Plástica em Pintura, Artes, Suprimento em Cerâmica e Modelagem, e Escultura. Fez diversas exposições individuais com arte Têxtil, Tapeçaria, Lápis Aquarela e Mandalas. Participou de muitas mostras de Arte Têxtil, Joalheria, Cerâmica e Tapeçaria no Paraná e São Paulo. Publicou em 2019 “Jóias Autorais em Prata” no Catálogo Virtual Evento Jewelry Weekend. Tem grande interesse em aprender com os outros e em repassar seus saberes para pessoas que desejam crescer, criar e conviver em grupo.

Claudinei Xavier

Motorista

Responsável pelo transporte das crianças nas atividades do núcleo de música e acompanha nas apresentações externas do Coral e Orquestra Gato na Tuba. Também faz a manutenção do espaço físico do projeto. Além das suas maiores habilidades: dançar e fotografar.

Gessi de Castro

Auxiliar de serviços gerais

Responsável pelo lanche das crianças que participam das atividades de Música e Literatura. Também realiza a limpeza do espaço físico do projeto. Além de sua maior habilidade como ouvinte, faz quitutes com todo carinho e alto astral.