Equipe

Home / Equipe

Equipe

Equipe SEDE

Juliane Mazetto

Gerente Administrativa

Graduada em Administração Geral com Ênfase em Gestão de Negócios, pela Universidade Tuiuti do Paraná, MBA em Desenvolvimento de Pessoas na Universidade Dom Bosco. Trabalha na associação desde 2018. Experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Financeira e Administrativa. Trabalha na associação desde 2018.

Elda Lilian da Cruz Correa da Silva

Assistente Social

Graduada desde 2005 em Serviço Social, com especialização em Legislação Social, Políticas Públicas e Trabalho Social, em curso. Pedagoga, especialista em Educação Infantil. Trabalha na Associação desde junho de 2021. Experiência profissional em elaboração e monitoramento de projetos sociais; planos de metas; relatórios para prestação de contas aos órgãos de fiscalização; coordenação de núcleos regionais; monitoria para o cumprimento de ações em conformidade com a lei da transparência; recursos humanos; processos licitatórios. Tem interesse por música e artes, toca violão, ukulele e teclado. Ama a melodia da vida e a escreve em verso e prosa transfomando-a em um singela canção.

Higor Malko Pinheiro Cavalcante

Auxiliar Administrativo

Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Positivo. Trabalha na associação desde 2017 e é responsável pelo departamento pessoal, agendamento de coletas e outros serviços administrativos.

Equipe FILIAL

Ana L. Moreira do Nascimento

Coordenadora Administrativa

Graduada em Psicologia (PUC-PR), Pós graduada em Educação em Valores Humanos (Faculdades Integradas ESPIRITA – Curitiba – Pr). Experiência profissional em Recursos Humanos, Pesquisa Social sobre levantamento das crianças abrigadas por medida protetiva no Paraná e, em Projetos Sociais com adolescentes (FAS – Fundação Ação Social – Curitiba – Pr, “Projeto Federal Agente Jovem”) e com mulheres (Prefeitura Municipal de Piraquara, “Projeto Federal: Mulheres da Paz”). Representante da instituição no CMDCA – Conselho Municipal do Direito a Criança e Adolescente e Rede de Proteção Municipal de Piraquara – Pr. Tem interesse por plantas, leitura, organização, trabalhos manuais, filmes e música.

Irene Gaspar

Auxiliar de Serviços Gerais

É responsável pela limpeza de todas as salas da filial. É responsável também pelo lanche das crianças e adolescentes participantes dos Programas Culturais da São Roque.

Claudinei Xavier

Motorista

Responsável pelo transporte das crianças nas atividades do núcleo de música e acompanha nas apresentações externas do Coral e Orquestra Gato na Tuba. Também faz a manutenção do espaço físico do projeto. Além das suas maiores habilidades: dançar e fotografar.

Equipe de Música

Ana Cristina Lago

Coordenadora Cultural, Maestrina do Coro Gato na Tuba e professora de Linguagem Musical

Graduada em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É regente, compositora, cantora e arranjadora. Possui farta experiência com coros infantis e adultos de escolas e projetos assistenciais, e na formação de professores. Como empresária e produtora cultural, atua na promoção da Música Coral, com produções de espetáculos e registros fonográficos do Coral Curumim, Coral Bradesco, Coro e Orquestra de Cordas Gato na Tuba, Collegium Cantorum e Coral Vivace. É cantora fundadora e Maestrina Adjunta do Collegium Cantorum, coro feminino curitibano que atua na pesquisa e difusão da Música brasileira de concerto. Tem interesse em processos coletivos que se utilizam da criatividade como ferramenta de integração social.

Shante Cabral

Maestro da Orquestra e Professor de Violoncelo

É Mestre em Interpretação Musical (violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá). Graduado em Violoncelo pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Foi orientado por grandes professores como os violoncelistas Márcio Carneiro e Janos Starker; o pianista e cravista Moacyr Laterza Filho; a gambista Margaret Little; o violinista Chaim Taub e o maestro Jean-François Rivest. Se apresentou no Brasil e no Canadá com diversos grupos, principalmente junto às orquestras sinfônicas de Minas Gerais, de Goiás, do Paraná, de Montréal, de Ouro Preto, Sinfonia Brasil, etc. Também se dedica à música de câmara, sendo integrante do quarteto “CelloFollia”, do conjunto de música contemporânea “Ensemble Móbile”, do “Quarteto Menzel”, do grupo “Quartilis”. Também se dedica ao estudo, à performance freelancer e ao ensino de música em escolas, igrejas e projetos sociais na região de Curitiba. Se interessa pela manifestação da intuição e da alegria, em todas as suas formas.

Shanda Previdi Olandoski

Professora de Musicalização, Violino e Viola

É Bacharel em Viola pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho-UNESP na classe do professor Emerson de Biaggi. Tocou nas principais orquestras da cidade de São Paulo e musicais como o Fantasma da Ópera e Miss Saigon. Foi membro do corpo docente do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos-SP. Aperfeiçoou seus estudos com o professor Renato Bandel e Alexandre Razera. É membro da Nova Camerata, grupo que tem por objetivo a pesquisa e execução da música contemporânea, e do grupo Arco & Fole. Em 2019 participou da 1ª Semana de Ensino Coletivo realizada no Instituto Baccarelli em São Paulo sob orientação do Professor José Márcio Galvão. É Coordenadora Cultural da Associação Musical Alegro. É Produtora Executiva da São Paulo Chamber Soloists, orquestra de cordas formada por membros da OSESP e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Possui grande interesse em Neuroeducação, inclusão de minorias, gestão cultural e educação musical de excelência.

Marcio Ferreira Rodrigues

Professor de Violino e Viola

Mestre pela University of New Mexico/USA. Bacharel em Música pela UNESP/SP. Especialista em Pedagogia de Cordas pela UNM. Membro da Suzuki Association of the Americas desde 2006. Foi professor de violino e viola do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, Conservatório de Música do Estado de Sergipe e do Instituto Bacarelli/SP. Foi Violista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, New Mexico Symphony Orchestra, Orquestra Sinfônica de Sergipe. Atualmente é membro da Orquestra Sinfônica do Paraná. Tem interesse no desenvolvimento artístico-cultural de jovens e crianças através de uma educação musical de qualidade, buscando sempre a inclusão social por meio dessa expressão artística.

Renato Gustavo

Pianista Acompanhador dos Grupos Musicais

Graduado no Curso Superior de Piano da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, atua como pianista e professor de piano. Trabalhou sob a orientação de professores como Leilah Paiva e Olga Kiun, tendo se apresentado regularmente nas atividades artísticas da faculdade, bem como em vários espaços de Curitiba, atuando como solista e camerista. No seu último ano, foi agraciado com uma bolsa no programa de Bolsas Dieuwertje Meijer – EMBAP. Em participações de Festivais de Música, teve oportunidade de participar de master classes com professores renomados, como Magdalena Lisak e Cristina Ortiz. Como pianista correpetidor, já participou de edições do Festival de Ópera do Paraná, e do Festival de Música de Santa Catarina. Como camerista, desenvolve um trabalho em duo com o flautista Paulo Neri, buscando novas maneiras de levar a música de concerto ao grande público. Atualmente é pós-graduando em performance musical pela UNESPAR, além de trabalhar de forma ativa com o ensino do piano. Possui interesse em assuntos referentes à técnica pianística, ensino e interpretação musical. Também se interessa por corais, música de câmara e tudo que envolva a performance musical no coletivo.

Ana Caroline de Paula

Professora de Musicalização e Grupo de flautas

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná na linha de pesquisa Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano. Graduada em Licenciatura em Música pela Unespar/Embap, tendo como instrumentos o piano e a flauta doce. Participa ativamente de cursos, oficinas, seminários, workshops na área de educação musical. Atuou em projetos sociais como professora de crianças e adolescentes na musicalização infantil, flauta doce, teoria musical e canto coral. Realizou intercâmbio para Hamburgo/Alemanha, através do Projeto Dorcas, onde participou de atividades de canto coral, flauta doce e educação. Regeu o Coral da Caixa de Assistência ao Advogado e OAB Paraná, e atualmente é regente do Coral do Ministério Público do Paraná. Tem interesse em educação, ensino e cognição musical.

Equipe de Literatura

Dieison Rafael Lang

Coordenador do Núcleo de Literatura e Arte-educador

Pós-graduado em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Fatum Educação. Graduado em Tecnologia em Produção Cênica pela UFPR. Trabalhou por cinco anos na Biblioteca Pública do Paraná desenvolvendo atividades de contação de histórias, incentivo à leitura, oficinas artísticas e na elaboração de projetos como o Uma Noite na Biblioteca. Já participou de importantes encontros literários como o Festival Literário de Campos Gerais – Flicampos, a Feira Literária de Paranaguá – Flipa, a Semana Literária do Sesc, a Feira Literária de Araucária, entre outras, sempre difundindo a literatura infantil e a contação de histórias. Tem interesse pela literatura acessível a todos os públicos e pela transformação social através da Arte. Acredita no respeito, tolerância e igualdade para todos os indivíduos, e na educação e cultura como o meio mais poderoso de empoderamento e libertação.

Guilherme Kewin Carvalho

Professor do Núcleo de Literatura

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Com experiência no entretenimento infantil, já participou de Congressos e Encontros Nacionais de Educação Formal e Educação não Formal e de cursos de educação Fora de Ambientes Escolares. Tem interesse em literatura lúdica, assuntos sociais, pedagogia em ambiente de educação não formal, criação artística, desenho e apresentação artística em grupo e individual que possibilite a expressão da arte dos sujeitos.