Associação Beneficente São Roque conquista selo ODM

Home / Notícias / Associação Beneficente São Roque conquista selo ODM

Empresas recebem reconhecimento pela contribuição com o desenvolvimento local

A Associação Beneficente São Roque conquistou pela quarta vez o Selo ODM, que é entregue para empresas, instituições públicas e do terceiro setor que atuam em prol dos Objetivos do Milênio, definidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e realizam projetos que contribuem com o desenvolvimento local e com a sociedade.

Para receber a certificação, os projetos precisam possuir pelo menos um ano de existência, resultados quantitativos e qualitativos e regularidade fiscal. A Associação São Roque enquadra-se nessas categorias e, mais uma vez, recebe o selo ODM como reconhecimento pelo trabalho que vem realizando nos últimos 27 anos.

A presidente da Associação, Marcia Vicente, compareceu ao evento para receber o certificado e ressalta a importância que o selo representa para a ONG. “Essa é mais uma prova de que o esforço que realizamos contribui de maneira positiva para o mundo e muda, diretamente, a vida de muitas pessoas. Entendemos que essa certificação é uma forma de reconhecer os nossos projetos e mais um incentivo para continuarmos nessa direção”, exalta.

Sobre a premiação

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e com o apoio do Movimento Nós Podemos Paraná, a premiação do selo ODM agraciou em 2015, 187 empresas e instituições paranaenses que, de alguma forma, contribuíram com a melhora na geração de renda, meio ambiente, saúde, educação, entre outros.

Sobre a São Roque

Fundada em 1988, a Associação Beneficente São Roque atua em Piraquara – PR e tem sede administrativa em Curitiba. Com o objetivo de promover a convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, a ONG realiza bazares bissemanais, distribui alimentos para famílias e acredita na mudança do indivíduo pela arte, investindo em projetos culturais para as crianças e adolescentes.