Home / Equipe

Equipe SEDE

Benedita dos Reis da Costa Rosa

Assistente Social

Formada em Serviço Social e Pós-Graduada em Gestão Social. Experiência profissional,  serviço social em comunidade, serviço social na Habitação, serviço Social Socioambiental.

Higor Malko Pinheiro Cavalcante

Auxiliar Administrativo

Desenvolve tarefas nas áreas administrativa e financeira.

Denize Holdefer

Auxiliar de Serviços Gerais

Executa trabalho rotineiro de limpeza, realiza triagem de roupas e objetos, auxilia na organização e venda no bazar de usados.

Gilmar Padilha

Motorista

Realiza coleta de doações na cidade de Curitiba e região metropolitana e auxilia na entrega de cestas básicas.

Sebastião Eneres Martins Leite

Ludson José das Costa

Auxiliar de Serviços Gerais

Responsável pela manutenção da casa, horta e jardim do Frei Rui.

Equipe FILIAL

Ana Lúcia Nascimento

Coordenadora dos  Programas  Culturais na Associação São Roque desde 2011

Graduada em Psicologia (PUC-PR), Pós graduada em Valores Humanos (Faculdades Integradas ESPIRITA). Experiência profissional em Recursos Humanos, Pesquisa e em Projetos Sociais com adolescentes (FAS – Fundação Ação Social, Projeto Federal Agente Jovem) e com mulheres (Prefeitura Municipal de Piraquara, Projeto Federal: Mulheres da Paz).

Rudson Nunes

Auxiliar Administrativo

Desenvolve tarefas nas área administrativas, financeiras, atendimento ao público atendido e referência para contatos.

Irene Gaspar

Auxiliar de Serviços Gerais

É responsável pela limpeza de todas as salas da filial. É responsável também pelo lanche das crianças e adolescentes participantes dos Programas Culturais da São Roque.

Claudinei Xavier

Motorista

Responsável pelo transporte das crianças nas atividades do núcleo de música e acompanha nas apresentações externas do Coral e Orquestra Gato na Tuba. Também faz a manutenção do espaço físico do projeto. Além das suas maiores habilidades: dançar e fotografar.

Equipe de Música

Ana Cristina Lago

Coordenadora Cultural, Maestrina do Coro Gato na Tuba e professora de Linguagem Musical

É pianista, regente, compositora, cantora e arranjadora. Compôs a equipe musical de preparação do coro de 140 vozes infantis no projeto “Natal na Avenida”. Possui farta experiência com coros infantis e adultos de escolas e projetos assistenciais, e na formação de professores. Atua como empresária e produtora cultural, Regente e Coordenadora do projeto Coro e Orquestra Gato na Tuba em Piraquara PR, Cantora e Maestrina Adjunta do Collegium Cantorum – Coro Feminino.

Shante Cabral

Maestro da Orquestra Gato na Tuba e Professor de Violoncelo

Natural de Belo Horizonte/MG, Shante é graduado em violoncelo pela Universidade Estadual de Minas Gerais e mestre em Interpretação Musical (violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá). Trabalhou nos últimos 12 anos em diversas cidades no Brasil e no Canadá como professor de música e como violoncelista convidado em concertos oficiais de inúmeros grupos, como as orquestras Sinfônica da UdeM (Canadá), Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica do Paraná, dentre outros. Atualmente leciona violoncelo em escolas, projetos sociais e igrejas na região de Curitiba, além de atuar intensamente como músico autônomo participante de grupos camerísticos e orquestras. Também é integrante e membro fundador do quarteto CelloFollia. Se interessa fortemente por assuntos que tratam do desenvolvimento da intuição, da criatividade e da sensibilidade dos seres vivos; e também por qualquer tipo de trabalho que manifeste uma expressão artística genuína, estando portanto aberto a novos aprendizados e novas funções.

Shanda Previdi Olandoski

Professora de Violino e Viola

Iniciou seus estudos de violino e viola com a professora Édna Savytzky aos nove anos de idade. Bacharel em viola pela UNESP na classe do professor Emerson de Biaggi, tocou nas principais orquestras da cidade de São Paulo e musicais. Participou de diversos festivais de música nacionais e internacionais.  Foi membro do corpo docente do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos . Aperfeiçoou seus estudos com o professor Renato Bandel. Reside em Curitiba-PR desde 2006, onde exerce atividades camerísticas e docência. Atualmente é membro da orquestra de música contemporânea Nova Camerata, da orquestra Ópera Orchestra Curytiba e da orquestra Ladies Ensemble e atua como musicista convidada na Orquestra Sinfônica do Paraná.

Allan Ismael Tabajara de Oliveira

Professor de Violino

Teve orientação de grandes violinistas como Sara Cecília Cesca, Reginaldo Nascimento, Jonas Mafra e Anderson Oliveira. Foi professor de Violino e Viola no Projeto Guri na região de Ribeirão Preto, pólo Cravinhos – SP. Já lecionou em diversas escolas e conservatórios como Conservatório Musical Cantábile, Turmalina Escola Waldorf, Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai International). Atuou como violinista em diversas orquestras e grupos musicais como Camerata Del Sole, Opus Orquestra Filarmônica Estudantil, Quarteto de Cordas Bon Vivant, Orquestra Acordes Celeste, Orquestra Rabecônica do Brasil, entre outras. Atualmente integra o naipe dos primeiros violinos na Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e Cursa Licenciatura em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Ana Caroline de Paula

Professora de Musicalização, Teoria e Rítmica, e Grupos de Flautas

Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná, graduada em Licenciatura em Música pela Unespar/Embap (2014), tendo como instrumento principal o piano e a flauta doce. De 2012 a 2017 atuou como professora de musicalização infantil, flauta doce, teoria musical e canto coral no Projeto Música no Bairro, com crianças e adolescentes entre seis e dezesseis anos. Em 2016 realizou intercâmbio para Hamburgo/Alemanha, através do Projeto Dorcas, onde participou de atividades de canto coral, flauta doce e educação. Desde 2015 atua como regente de corais adultos de MPB, sendo eles o Coral da Caixa de Assistência ao Advogado e OAB Paraná, Coral do Ministério Público do Paraná. Em 2017 ingressou no Coro Feminino Collegium Cantorum, no naipe contralto.

Renato Gustavo Miguel da Silva

Pianista e professor de piano

Graduado no curso superior em instrumento da EMBAP (2013), Renato trabalhou sob a orientação de professores como Leilah Paiva, Carlos Yansen, e Olga Kiun, tendo se apresentado regularmente nas atividades artísticas da faculdade, bem como em vários espaços de Curitiba, como o Sesc Paço da Liberdade, Autitório Poty Lazarotto (MON) e Goethe Institut, atuando como solista e camerista. Ao longo do curso, participou de várias master classes na faculdade, com professores como Cristina Cappareli, Luiz Senise e Catarina Domenici. No seu último ano, foi agraciado com uma bolsa no programa de Bolsas Dieuwertje Meijer – EMBAP. Em suas participações em concursos como Rosa Mística e Edna Basseti Habith, obteve diversas premiações. Nos últimos anos, tem participado da Oficina de Música de Curitiba (2012,2013,2014), onde teve a oportunidade de ter master classes com professores renomados, como Magdalena Lisak e Cristina Ortiz. Em 2015 e 2016 foi pianista correpetidor do Festival de Ópera do Paraná. No inicio de 2016 foi convidado a participar do Festival de música de Santa Catarina (Femusc). Atualmente trabalha de forma bem ativa com o ensino do piano, e como pianista no “Coro e Orquestra Gato na Tuba”, da Associação Beneficente São Roque.

Edward Matkin

Professor Voluntário de Ensino de Música , Inglês e Apreciação Musical

Graduado da Universidade de Liverpool, onde estudou Piano, Regência e História da Música com o Dr. Robert Orledge e o Prof Michael Talbot. Trabalhou como músico profissional na Europa e nos EUA e é conselheiro consultor da Associated Board of the Royal Schools of Music (UK) É também qualificado como tutor de língua estrangeira, Inglês, (Cambridge) e como parte de suas atividades como Presidente da Associação Musical Alegro trabalha como professor voluntário no projeto de ensino de Música da ABSR, ensinando Inglês e Apreciação Musical.

Marcio Ferreira Rodrigues

Violista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Maestro Adjunto da Orquestra Sinfônica de Curitiba

Tem se destacado no cenário musical brasileiro como instrumentista, professor e regente, tendo vários alunos se destacando nacional e internacionalmente. É bacharel em música pela UNESP – SP e Mestre pela Universidade do Novo México – EUA. Durante seu período nos Estados Unidos fez o curso de Pedagogia de Cordas com uma das mais renomadas professoras de violino daquele país, a professora Susan Kempter, na University of New Mexico. É membro da Suzuki Association of the Americas desde 2006. Foi professor do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e do Instituto Bacarelli e do Conservatório de Musica de Sergipe, em Aracaju. Também foi membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Sergipe como violino Spalla.

Equipe de Literatura

Dieison Rafael Lang

Arte educador responsável pelos projetos Contasonhos e Adora Ser

Pós-graduado em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Fatum Educação. Graduado em Tecnologia em Produção Cênica pela UFPR. Trabalhou durante cinco anos na Biblioteca Pública do Paraná desenvolvendo atividades de contação de histórias, incentivo à leitura, oficinas artísticas e na elaboração de projetos como o Uma Noite na Biblioteca. Já participou de importantes encontros literários como o Festival Literário de Campos Gerais – Flicampos, a Feira Literária de Paranaguá – Flipa, a Semana Literária do Sesc, a Feira Literária de Araucária, entre outras, sempre difundindo a literatura infantil e a contação de histórias.

Guilherme Kewin Carvalho

Auxiliar dos projetos Constasonhos e Adora Ser

Com a experiência anterior em entretenimento infantil, auxilia no desenvolvimento das atividades com a linguagem do corpo introduzindo dança, teatro, circo e poesia, criação de atividades físicas, lúdicas e dinâmicas. Além disso, desenvolve projetos artísticos e apresentações cênicas. Trabalha com desenho e maquiagem artística. Estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Paraná.