Campanha “#fomedeque” arrecada recursos para a compra de alimentos e artigos de higiene para famílias paranaenses

Quando o mundo para se protegendo da pandemia do coronavírus (COVID-19), as pessoas também param para pensar, e, inevitavelmente, se perguntam: como isso aconteceu? Como estamos tratando a mãe natureza? Que modelo de sociedade vivemos? O que estamos fazendo para combater a desigualdade social? Como essa crise vai afetar as pessoas? Neste momento desafiador, a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) promove a campanha #fomedeque, com o objetivo de contribuir para o exercício do direito básico de alimentação de todas as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Certamente, as pessoas que sofrerão mais com esta crise serão aquelas mais vulneráveis, com moradia precária, falta de dinheiro e com dificuldade em manter o emprego ou em arranjar um. E também as crianças e os idosos, que precisam da proteção de suas famílias”, ressalta a presidente da AEW-PR, Carolina Balaroti. “A segurança alimentar é uma obrigação do Estado, e a sociedade civil organizada pode e deve atuar nesse campo, na medida em que a solidariedade não tem hora nem lugar, não tem dono nem endereço, e acolhe e mobiliza todos e todas”, completa.

Em sintonia com o propósito de justiça social e solidariedade global, a Associação Eunice Weaver do Paraná vai distribuir mais de 12 toneladas de comida e mais de 3 mil kits de higiene. A distribuição dos itens será feita nos próximos três meses por meio de duas organizações beneficiadas: a Associação Beneficente São Roque, instituição parceira da AEW-PR, e a Pastoral da Criança. “Convidamos a sociedade a participar deste movimento, no qual podemos enfrentar juntos esta crise e ganhar força como comunidade e coletividade”, afirma Carolina.

A contribuição para a campanha #fomedeque está no espaço de tempo de um clique, já que um dos campos para doações é digital, sendo que cidadãos e empresas podem colaborar por meio da plataforma benfeitoria.com. Basta acessar o endereço benfeitoria.com/fomedeque e ajudar com o tamanho da sua fome de solidariedade. Também é possível fazer doações via depósito em conta. Confira os dados bancários:

Banco Santander

Agência: 2189

Conta Corrente: 13000456-3

Razão Social: Associação Eunice Weaver do Paraná

CNPJ: 00.493.936/0001-00

Sobre a AEW-PR

A Associação Eunice Weaver do Paraná foi criada em 1941 e, na época, desenvolveu um trabalho de defesa das pessoas com hanseníase e dos filhos sadios desses cidadãos, aos quais era imposto o isolamento compulsório determinado naquele momento pelo governo federal. Na década de 1980, a instituição passou por uma reestruturação de suas atividades e concentrou esforços em parcerias para desenvolver assistência e apoio social às populações vulneráveis.

Atualmente, a AEW-PR mantém parcerias com diversas organizações da sociedade civil e atua nos campos da proteção, formação, assistência à saúde, pesquisa, cultura e meio ambiente, com projetos voltados para crianças, jovens e adultos que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade.