São Roque terá primeira versão virtual do São Roque Aplaude

2020, um ano com tantas incertezas, de distâncias e saudades, parece que sobra pouco espaço para a felicidade, mas não para a São Roque! Sonhar, lutar e acreditar mesmo diante das adversidades sempre foi característica forte da Associação desde sua fundação há 32 anos ao lado do inesquecível frei Rui Guido Depiné. Graças ao esforço coletivo de patrocinadores, apoiadores, doadores, equipe, professores, alunos e familiares a São Roque se reinventou e não se permitiu parar.

Todos os anos, como apresentação de nossos resultados e forma de agradecimento, a Associação apresenta o São Roque Aplaude. Um grande espetáculo envolvendo todos os nossos alunos e equipe, onde é proporcionado ao público um momento de pura arte com um repertório minuciosamente escolhido que vem acompanhado de performances literárias e teatrais. O show já é uma tradição na São Roque e sempre é muito esperado por quem nos acompanha. No ano de 2020 não poderia ser diferente, por isso apresentamos a nossa primeira versão virtual do espetáculo, o “Tempo de Ser Feliz”!

Tempo de Ser Feliz corresponde a três mini curta metragens com as participações dos nosso coro e orquestra Gato na Tuba e dos alunos dos programas Contasonhos e Adora ser, além da participação de professores e funcionários. O primeiro vídeo traz a canção Velha Infância do famoso grupo brasileiro Tribalistas, além de várias performances artísticas e muita poesia. O segundo vídeo tem como tema o instrumental da canção Canto do Povo de um Lugar do ilustríssimo Caetano Veloso, onde poderemos acompanhar um pouco dos bastidores das gravações e imagens emocionantes de nossos alunos. Por fim o terceiro vídeo vem com a música Felicidade de Marcelo Jeneci e Chico César com imagens de muita cor, alegria e celebração. Os alunos têm passado por um lindo processo de gravação e preparação para os curtas, sempre respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento necessário, sem perder o brilho, a magia e o talento que só a arte desperta.

Acreditamos mais do que nunca que a arte tem um poder gigante de transformar, de salvar e, mesmo em tempos difíceis, trazer alegria. Esperamos que essa edição especial do nosso espetáculo anual possa mostrar uma parte de tudo o que fizemos ao longo do ano, mostrar que nossas crianças continuaram acreditando na arte e nós acreditando nelas, que a distância foi apenas física, pois continuamos juntos. Queremos também com este espetáculo presentear nossos patrocinadores, apoiadores e doadores que deram suporte para que não parássemos. E acima de tudo pretendemos com o São Roque Aplaude 2020 mostrar ao público que mesmo na tempestade nós encontramos um tempo pra se ter esperança, um tempo para sonhar, um tempo para fazer arte, um Tempo de Ser Feliz!

Os vídeos, que têm direção musical de Shante Antunes e direção artística de Dieison Lang, estreiam no dia 05 de novembro numa Live apresentada pela Associação São Roque!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.