São Roque celebra 30 anos com espetáculo no Guaíra

Foto: Cintya Hein

O dia tão esperado chegou! Após meses de ensaios e preparação, finalmente aconteceu o São Roque Aplaude 2018. As crianças estavam muito animadas e não viam a hora de subir ao palco do Guaíra.

Com o tema “Nós vamos sacudir você”, o São Roque Aplaude aconteceu na última terça-feira, 04 de setembro, às 20h, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A entrada era gratuita e tivemos quase 2 mil pessoas na plateia!

Para celebrar os 30 anos da Associação, o evento precisava ser mais que especial, diferente das edições anteriores. Surgiu, então, a ideia de apresentar um repertório com os clássicos do rock.

Na abertura, para sacudir o público, rolou Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses. O Coro e a Orquestra Gato na Tuba, junto com Coral Curumim que teve uma participação especial nessa festa, também interpretaram Aerosmith, The Beatles, Rita Lee, entre outras bandas que são ícones do rock. A encenação ficou por conta do Núcleo de Literatura, com as crianças do Contasonhos e adolescentes do Adora Ser, com a direção cênica de Cleide Piasecki.

Foto: Cintya Hein
Foto: Cintya Hein

Um dos destaques do espetáculo foi a direção musical e regência do maestro Alessandro Sangiorgi. As crianças adoraram a experiência de se apresentarem com um maestro reconhecido internacionalmente. Já a plateia, vibrou e elogiou a interação de Sangiorgi com o público.

Foto: Cintya Hein
Foto: Cintya Hein

Confira todas as fotos no nosso Flickr, clicando aqui.

Sobre a São Roque

A Associação Beneficente São Roque é uma organização sem fins econômicos, que atua na comunidade do Guarituba, em Piraquara, e trabalha em duas vertentes: social e cultural.

No Núcleo de Assistência Social, por meio do Programa Alcance, a São Roque atende hoje 170 famílias, que além de receberem cestas básicas mensalmente e outras doações de acordo com necessidades específicas (eletrodomésticos, roupas, etc), participam de palestras educativas sobre cidadania e saúde.

Nos programas culturais, há o Núcleo de Literatura e o de Música. No Núcleo de Literatura, o objetivo é incentivar a leitura e desenvolver habilidades linguísticas com muitas atividades lúdicas e divertidas. Já o Núcleo de Música atende crianças a partir de 06 anos, oferecendo aulas de música e canto. E o mais legal é que eles podem viver tudo isso na prática, com o Coro e Orquestra Gato na Tuba, em apresentações ao longo do ano.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.