Escola dos Anjos

Home / Diversos / Escola dos Anjos

A Escola dos Anjos foi mais do que um projeto especial realizado com nossas crianças. Foi um momento inspirador e mágico que deixou a todos com um ‘gostinho de quero mais’.

A atividade aconteceu no dia 20 de dezembro de 2014 e foi promovida por um grupo de voluntários – verdadeiros anjos que quiseram ensinar nossas crianças a serem anjos de alguém. O grupo realizou uma ação na internet para arrecadar fundos para este projeto, que tem a

40 crianças dos programas Recriar e Gato na Tuba foram com o grupo de voluntários a uma chácara para participar desta Escola dos Anjos.

Lá elas vivenciaram momentos de aprendizado sobre como ajudar a cuidar da natureza e plantaram mudas de árvores, participaram de caça ao tesouro, tiveram momento de aprendizado sobre higiene bucal, oficina de argila, foto e pintura, fizeram meditação na natureza e desenvolveram uma mandala com o tema “o que eu quero para mim e o que eu quero para o mundo”. Além das atividades contaram com lanche e almoço saudáveis.

“Foi um fechamento de ano especial, que contemplou o que trabalhamos no programa ao londo do ano e ainda inspirou para o ano de 2015”, comentou a arte-educadora Diviane Helena.

“Foi bonito, sublime e apenas um primeiro passo do caminho que podemos percorrer. Quarenta crianças de Piraquara, atendidas pela Associação Beneficente São Roque, entenderam como podem agir como Anjos na Terra”, disse a voluntária Claudia Guadagnin.

O voluntário Eduardo Nicz também celebrou o sucesso da atividade: “Sem dúvidas um dos dias mais especiais da minha vida…. Um sonho realizado! A prova de que quando nos unimos em prol de uma boa intenção e quando todos ACREDITAM na ideia, podemos mover o mundo. Um dia em que fomos ensinar, mas terminamos aprendendo”

A atividade foi tão boa que todos agora esperam continuidade!

Confira fotos:

Mais fotos em nosso Flickr