Curiosidades

Home / Curiosidades

VOCÊ SABIA QUE…?

Você sabia que a média nacional de leitura é de 2,43 livros por pessoa no ano? Nossos 56 alunos do Núcleo de Literatura já leram 900 livros só no primeiro semestre de 2019

Você sabia que 30% dos brasileiros nunca comprou um livro? Na biblioteca Monteiro Lobato nós oferecemos um acervo de cerca de 2500 títulos que podem ser emprestados de forma gratuita.

Você sabia que em 2018 a nossa orquestra de cordas tocou 36 músicas em 22 apresentações ao longo do ano? Mais que a orquestra jovem do estado de São Paulo, considerada uma das melhores do país, que fez 28 obras em 18 apresentações.

Você sabia que muitos jovens largam os estudos para trabalhar e ajudar a família e que aqui na Associação temos 3 bolsistas que recebem bolsa de incentivo ao estudo de padrinhos, para continuarem a estudar música?

Você sabia que no nosso Teatro Frei Rui Guido Depiné, com capacidade para 210 pessoas, já fizemos 15 concertos didáticos com músicos profissionais?

Você sabia que o Programa Alcance existe há 29 anos e distribui 4 toneladas de alimentos por mês, para famílias necessitadas?

Você sabia que o Coro Gato na Tuba faz 11 anos de existência?

Você sabia que pelo Coro Gato na Tuba já passaram cerca de 440 cantores?

Você sabia que o Coro Gato na Tuba já cantou cerca de 250 músicas diferentes?

Você sabia que o Coro Gato na Tuba já realizou cerca de 280 apresentações musicais?

Você sabia que o Coro Gato na Tuba já realizou cerca de 590 ensaios?