Celepar – 10/12/13

Home / Clipping / Celepar – 10/12/13

O site da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar publicou, no dia 10 de dezembro, uma matéria sobre a apresentação do Coro Gato na Tuba na instituição, realizada na mesma data. A matéria destacou o trabalho da Associação Beneficente São Roque e a importância do Coro Gato na Tuba na vida dos participantes, com depoimentos da coordenadora geral da São Roque, Ana Lucia Moreira do Nascimento, da maestrina do Coro, Ana Cristina Lago, e da mãe de uma das participantes do projeto.

Confira a matéria:

Coral de crianças traz magia do Natal a Celepar

A Celepar promoveu nesta terça-feira (10) a apresentação musical “Uma viagem ao mundo de Villa Lobos”, do Coral e Orquestra Gato na Tuba, projeto da Associação São Roque. As crianças apresentaram aos empregados músicas natalinas, e do repertório do maestro e compositor, Heitor Villa Lobos.

O Gato na Tuba assiste aos moradores que estão em situações sociais vulneráveis do bairro Guarituba em Piraquara. O objetivo principal das aulas é a transformação através da música e da arte, “oportunizamos as crianças a conhecerem um mundo diferente da realidade delas, ampliando os seus horizontes”, afirmou a coordenadora do projeto, Ana Lucia Moreira do Nascimento.

“Eles chegam muito sozinhos, individualistas, dentro do grupo eles conseguem trabalhar juntos, vemos grandes mudanças de comportamento”, contou a maestrina Ana Cristina Lago, e explicou que o contato com a música melhora a autoestima, a capacidade de comunicação e concentração dos alunos.

A voluntária e mãe de uma das crianças do coral, Valquiria Aparecida Canutti, afirmou que conhece o projeto desde o começo, e sempre quis fazer parte e apoiá-lo. “Amo essas crianças como se fossem minhas, me emociono a cada apresentação. A minha filha tinha síndrome do pânico, após a participação dela neste projeto a vida dela mudou”.

Acesse a notícia na íntegra: