SEGUNDA ETAPA

CONSTRUÇÃO DO TEATRO:

Em outubro de 2013, foi realizada uma campanha de financiamento coletivo ou crowdfunding, por meio do site www.comecaki.com.br, com o intuito de arrecadar fundos para a construção do Teatro da Associação. O valor da arrecadação totalizou R$ 64.540,00, ultrapassando a meta de R$ 55 mil, estipulada inicialmente.

A São Roque ainda recebeu algumas doações anônimas feitas diretamente à instituição. Todo valor foi depositado e aplicado em uma conta bancária no banco Bradesco.

Em 20 de Julho de 2014, a Loja Maçônica União, Justiça e Verdade nº 28, realizou um almoço beneficente para 500 pessoas e arrecadou R$ 28.000,00, repassando todo o valor para a construção.

O Ministério Público do Trabalho repassou para a Associação São Roque o valor de R$ 20.000,00 em agosto de 2014 e o valor de R$100.000,00 em janeiro de 2015.

Início das obras do Teatro:

Graças a generosidade de inúmeras pessoas , em 16 de dezembro de 2014 foi lançada a pedra fundamental do Teatro e no mês de fevereiro de 2015 iniciaram as obras, com a expectativa de ter finalmente um espaço apropriado para as atividades com as crianças e adolescentes.

O Teatro já está quase pronto e a inauguração acontecerá no dia 15 de agosto de 2015, às 16 horas.

Inauguração do Teatro Frei Rui Guido Depiné:

Com capacidade para 210 pessoas, o  teatro recebeu o nome Frei Rui Guido Depiné em homenagem à pessoa que inspirou a criação da Associação São Roque em 1987. Agora o local está pronto para os ensaios e apresentações dos programas culturais que acontecem em nossa filial e para receber grupos de fora também!