Equipes

EQUIPE DE APOIO

Ana Lúcia Nascimento

Coordenadora dos  Programas  Culturais na Associação São Roque desde 2011

Graduada em Psicologia (PUC-PR), Pós graduada em Valores Humanos (Faculdades Integradas ESPIRITA). Experiência profissional em Recursos Humanos, Pesquisa e em Projetos Sociais com adolescentes (FAS – Fundação Ação Social, Projeto Federal Agente Jovem) e com mulheres (Prefeitura Municipal de Piraquara, Projeto Federal: Mulheres da Paz).

Irene Gaspar

Auxiliar de Serviços Gerais

É responsável pela limpeza de todas as salas da filial. É responsável também pelo lanche das crianças e adolescentes participantes dos Programas Culturais da São Roque.

Claudinei Xavier

Motorista

Responsável pelo transporte das crianças nas atividades do núcleo de música e acompanha nas apresentações externas do Coral e Orquestra Gato na Tuba. Também faz a manutenção do espaço físico do projeto. Além das suas maiores habilidades: dançar e fotografar.

EQUIPE NÚCLEO DE MÚSICA | GATO NA TUBA

Allan Ismael Tabajara de Oliveira

Professor de Violino

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de violino aos 11 anos de idade no meio evangélico. Teve orientação de grandes violinistas como Sara Cecília Cesca, Reginaldo Nascimento, Jonas Mafra e Anderson Oliveira. Foi professor de Violino e Viola no Projeto Guri na região de Ribeirão Preto, pólo Cravinhos – SP. Já lecionou em diversas escolas e conservatórios como Conservatório Musical Cantábile, Turmalina Escola Waldorf, Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai International). Participou de diversos Master Classes sob orientação de Luiz Amato, Cláudio Cruz e Evgueni Ratchev. Atuou como violinista em diversas orquestras e grupos musicais como Camerata Del Sole, Opus Orquestra Filarmônica Estudantil, Quarteto de Cordas Bon Vivant, Orquestra Acordes Celeste, Orquestra Rabecônica do Brasil, entre outras. Participou da 34º Oficina de Música de Curitiba, tendo aulas com o renomado violinista alemão Nicolas Koeckert e atuou como 1º violinista na Orquestra de Cordas sob regência do grande maestro Reginaldo Nascimento. Atualmente segue seus estudos sob orientação da ilustríssima violinista Moara Pessatti e integra o naipe dos primeiros violinos na Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.

Ana Cristina Lago

Maestrina do Coro Gato na Tuba, professora de Linguagem Musical e Coordenadora Cultural

É pianista, regente, compositora, cantora e arranjadora. Compôs a equipe de regência do Coral Infantil HSBC por 11 anos, na concepção, gravação de CDs e preparação do coro de 140 vozes infantis no projeto “Natal na Avenida”. Possui farta experiência com coros infantis e adultos de escolas e projetos assistenciais, e na formação de professores. Atua como empresária e produtora cultural, Regente e Coordenadora do projeto Coro e Orquestra Gato na Tuba em Piraquara PR, Cantora e Maestrina Adjunta do Collegium Cantorum – Coro Feminino.

Edward Matkin

Professor Voluntário de Ensino de Música , Inglês e Apreciação Musical

Graduado da Universidade de Liverpool, onde estudou Piano, Regência e História da Música com o Dr. Robert Orledge e o Prof Michael Talbot. Trabalhou como músico profissional na Europa e nos EUA e é conselheiro consultor da Associated Board of the Royal Schools of Music (UK) É também qualificado como tutor de língua estrangeira, Inglês, (Cambridge) e como parte de suas atividades como Presidente da Associação Musical Alegro trabalha como professor voluntário no projeto de ensino de Música da ABSR, ensinando Inglês e Apreciação Musical.

Joaquin Rebollo

Maestro da Orquestra Gato na Tuba

Natural de Montevidéu – Uruguai, começou a tocar violino aos 14 anos em Florianópolis. Aos 19 passou a tocar violoncelo com o prof. Cipriano Pagani Tampieri. De 1997 a 2004, foi discípulo de Maria Alice Brandão. Participou de cursos e seminários com diversos professores de violoncelo, entre eles Guerra Vicente, David Chew e Alceu Reis. Formado em 2004 no Curso Superior de Composição e Regência pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com especialização em Docência do Ensino Superior pela FALEC – Faculdade Dr. Leocádio José Correia EM 2014. Tem atuado como violoncelista em orquestras em SC e PR, entre elas: Orquestra Municipal de Florianópolis, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra São Bento do Sul, Orquestra Sinfônica de Cuiabá, Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras. Ainda como violoncelista, participou de shows e gravações no Paraná e Santa Catarina. Ainda atuou como preparador e regente de orquestras, grupos de câmara e coros, arranjador e compositor, além de professor de violoncelo e de disciplinas teóricas.

Mariane Lemke Dück

Assistente de Regência do Coro Gato na Tuba e professora de educação musical

Formada no curso Superior de Instrumento, piano, pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), no ano de 1986. Fez diversos cursos de regência com renomados professores, regentes brasileiros e internacionais, como: Dulce Primo Leandro (Brasil), Gerardo Gorozito (Brasil), George Wiebe (Canadá), Oscar G. Vidal (Argentina),etc. De 1986 a 2011 atuou em diversos grupos vocais atuando como regente, pianista e cantora: Coral Infantil do colégio Dom Bosco, Grupo Vocal Novo Tom (Ensino médio do Colégio Dom Bosco), Coral Chantres, Madrigal da EMBAP, Grupo vocal feminino Hadassah e Coro Infantil Ecos. Compôs a equipe de regentes do coral HSBC (1998 -1999) no Projeto “Natal Avenida” , onde atuou na concepção musical e gravação dos Cds do coro de 160 vozes infantis. Atualmente atua como professora de piano e professora de musicalização para crianças de 06 meses a 06 anos de idade. É cantora soprano do Collegium Cantorum – Coro Feminino.

Moara Pessatti

Professora de Violino

Começou a estudar violino aos quatro anos de idade em Curitiba, PR. Em 2003 foi para Suiça, onde seguiu seus estudos de violino no Conservatório de Winterthur sob orientação do professor Werner Goss, e na sequência na Universidade Hochschule der Künste em Zurique onde foi aluna de Mariann Häberli e Matthias Enderle. Continuou seus estudos com o renomado violinista servio Robert Bokor, de quem também foi assistente. Participou como violinista da Orquesta Basel Sinfonietta, foi integrante da Orquestra 21 Century Orchestra na sala KKL em Luzern, e membro da Orchestra Sinfônica de Zurique e foi solista convidada da orquestra Gossau Flawil. Realizou também vários concertos solo com o organista alemão Burkhard Just. Agora de volta a sua cidade natal, atua como violinista e professora de violino, tocando como convidada em orquestras como Solistas de Londrina, Camerata de Blumenau, Orquestra Sinfônica do Paraná, e é integrante do Quinteto de cordas da Universidade Positivo.

Naine Oliveira

Estagiária

Estudou Teatro desde os 7 anos e, aos 16, deu início aos estudos de Técnica Vocal e Violão. Participou de diversas peças de teatro e curta-metragens. Foi coralista no Coral da Fundação Cultural de Curitiba. Atualmente é diretora musical e atriz no Grupo Folclórico Boi Nitinho e coralista no Coral Paz e Luz, além de dar aulas particulares de Musicalização Infantil e Violão. Cursa Licenciatura em Música no Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR).

Rachel Siebert

Professora de Flauta

Estuda Flauta Doce desde a infância. Interessou-se pela Flauta transversal e recebeu aulas no Conservatório de Música MPB em Curitiba e Curso de Extensão Formação Musical na EMBAP. Também participou de Cursos de Música Erudita da Oficina de Música de Curitiba. Atualmente é estudante de Licenciatura em Música na EMBAP. É Integrante na Orquestra Experimental da PUCPR e da Opus Orquestra Filarmônica Estudantil.

Shanda Previdi Olandoski

Professora de Violino e Viola

Iniciou seus estudos de violino e viola com a professora Édna Savytzky aos nove anos de idade. Bacharel em viola pela UNESP na classe do professor Emerson de Biaggi, tocou nas principais orquestras da cidade de São Paulo e musicais. Participou de diversos festivais de música nacionais e internacionais.  Foi membro do corpo docente do Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos . Aperfeiçoou seus estudos com o professor Renato Bandel. Reside em Curitiba-PR desde 2006, onde exerce atividades camerísticas e docência. Atualmente é membro da orquestra de música contemporânea Nova Camerata, da orquestra Ópera Orchestra Curytiba e da orquestra Ladies Ensemble e atua como musicista convidada na Orquestra Sinfônica do Paraná.

Shante Cabral

Professor de Violoncelo e de Música de Câmara

Natural de Belo Horizonte/MG, Shante é graduado em violoncelo pela Universidade Estadual de Minas Gerais e mestre em Interpretação Musical (violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá). Trabalhou nos últimos 12 anos em diversas cidades no Brasil e no Canadá como professor de música e como violoncelista convidado em concertos oficiais de inúmeros grupos, como as orquestras Sinfônica da UdeM (Canadá), Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica do Paraná, dentre outros. Atualmente leciona violoncelo em escolas, projetos sociais e igrejas na região de Curitiba, além de atuar intensamente como músico autônomo participante de grupos camerísticos e orquestras. Também é integrante e membro fundador do quarteto CelloFollia. Se interessa fortemente por assuntos que tratam do desenvolvimento da intuição, da criatividade e da sensibilidade dos seres vivos; e também por qualquer tipo de trabalho que manifeste uma expressão artística genuína, estando portanto aberto a novos aprendizados e novas funções.

EQUIPE NÚCLEO DE LITERATURA | CONTASONHOS E ADORA SER

Dieison Rafael Lang

Arte educador responsável pelos projetos Contasonhos e Adora Ser

Pós-graduado em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Fatum Educação. Graduado em Tecnologia em Produção Cênica pela UFPR. Trabalhou durante cinco anos na Biblioteca Pública do Paraná desenvolvendo atividades de contação de histórias, incentivo à leitura, oficinas artísticas e na elaboração de projetos como o Uma Noite na Biblioteca. Já participou de importantes encontros literários como o Festival Literário de Campos Gerais – Flicampos, a Feira Literária de Paranaguá – Flipa, a Semana Literária do Sesc, a Feira Literária de Araucária, entre outras, sempre difundindo a literatura infantil e a contação de histórias.

Guilherme Kewin Carvalho

Auxiliar de Sala dos Projeto Constasonhso e Adora Ser

Com a experiência anterior em entretenimento infantil, auxilia no desenvolvimento das atividades com a linguagem do corpo introduzindo dança,,teatro, circo e poesia, criação de atividades físicas, lúdicas e dinâmicas. Além disso, desenvolve projetos artísticos e apresentações cênicas. Trabalha com desenho e maquiagem artística.

EQUIPE DO PROGRAMA ALCANCE

Benedita dos Reis da Costa Rosa

Assistente Social

Formada em Serviço Social e Pós-Graduada em Gestão Social.

Experiência profissional,  serviço social em comunidade, serviço social na Habitação, serviço Social Socioambiental.

Lindaura Kintopp

Idealizadora e Responsável Principal

Tem formação em História pela UFPR, atua em prol de causas sociais há trinta e dois anos, contribuiu na criação da Associação São Roque, participou dos Conselhos Fiscal e Administrativo e atualmente está como vice-presidente. Foi a idealizadora do Programa Alcance.

Márcia Aparecida Cruz Vicente

Presidente

Voluntária da Associação São Roque há nove anos, foi tesoureira e está no quarto ano de mandato como presidente. Frequentou o curso de Administração em São Paulo e é formada em Estética. Busca a realização dos objetivos da São Roque, através da divulgação da Associação e cumprimento do Estatuto.

Erotides Souza Paulo

Diretora Financeira

Voluntária na Associação São Roque há treze anos, já atuou como diretora de Patrimônio e está no terceiro mandato como diretora financeira. É formada em administração com habilitação em Comércio Exterior pela UNICENP. Tem experiência em recursos humanos e administração de pessoal.