Sobre a Ampliação da Filial

A Associação São Roque, em 2013, sentindo necessidade de ampliar o espaço para executar os Programas de maneira satisfatória, solicitou ao escritório ARQUEA Arquitetos, a confecção voluntária de um projeto onde pudesse vislumbrar todas as atividades acontecendo ao mesmo tempo.

Confira as fotos do projeto arquitetônico feito pelo ARQUEA Arquitetos:

ETAPAS DA AMPLIAÇÃO DA FILIAL

A ampliação da Filial da Associação está acontecendo em diferentes etapas:

1ª ETAPA – REFORMA DA BIBLIOTECA:

A Loja Maçônica Renascer doou o valor de R$ 40.000,00, possibilitando a realização da primeira etapa desta construção: a reforma da Biblioteca. O espaço, que já existia anteriormente, foi inteiramente modificado e atualmente conta com uma grande quantidade de livros e alguns computadores. Foi inaugurada em 03 de dezembro de 2013.

2ª ETAPA – CONSTRUÇÃO DO TEATRO:

Em outubro de 2013, foi realizada uma campanha de financiamento coletivo ou crowdfunding, por meio do site www.comecaki.com.br, com o intuito de arrecadar fundos para a construção do Teatro da Associação. O valor da arrecadação totalizou R$ 64.540,00, ultrapassando a meta de R$ 55 mil, estipulada inicialmente.

A São Roque ainda recebeu algumas doações anônimas feitas diretamente à instituição. Todo valor foi depositado e aplicado em uma conta bancária no banco Bradesco.

Em 20 de Julho de 2014, a Loja Maçônica União, Justiça e Verdade nº 28, realizou um almoço beneficente para 500 pessoas e arrecadou R$ 28.000,00, repassando todo o valor para a construção.

O Ministério Público do Trabalho repassou para a Associação São Roque o valor de R$ 20.000,00 em agosto de 2014 e o valor de R$100.000,00 em janeiro de 2015.

Início das obras do Teatro:

Graças a generosidade de inúmeras pessoas , em 16 de dezembro de 2014 foi lançada a pedra fundamental do Teatro e no mês de fevereiro de 2015 iniciaram as obras, com a expectativa de ter finalmente um espaço apropriado para as atividades com as crianças e adolescentes.

O Teatro já está quase pronto e a inauguração acontecerá no dia 15 de agosto de 2015, às 16 horas.

Inauguração do Teatro Frei Rui Guido Depiné:

Com capacidade para 210 pessoas, o  teatro recebeu o nome Frei Rui Guido Depiné em homenagem à pessoa que inspirou a criação da Associação São Roque em 1987. Agora o local recebe ensaios e apresentações dos programas culturais Gato na Tuba, Recriar e Alecrim Companhia Artística.

3ª ETAPA – SALAS PARA O RECRIAR E CURSO DE COSTURA:

Em fase de captação de recursos para a execução.