O trabalho do Frei Rui Depiné em Piraquara-PR foi a inspiração da Associação

O trabalho do Frei Rui Depiné em Piraquara-PR foi a inspiração da Associaçao

A Associação Beneficente São Roque é uma organização sem fins econômicos fundada em 19 de março de 1988, que atua em Piraquara – PR e tem como finalidade promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares.

A ABSR é declarada entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Piraquara, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara e possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Tem sua sede em Curitiba, no bairro Bacacheri, desde maio de 2004, em um espaço cedido em comodato pela Associação Eunice Weaver do Paraná. Nesta Sede funciona o escritório administrativo, as coletas de doações, o bazar permanente e a montagem de cestas básicas.

Tem sua filial em Piraquara, na comunidade do Guarituba, desde 2008, em um espaço chamado Projeto Avental Fraterno, construído pela Loja Maçonica União, Justiça e Verdade e posteriormente comprado pela Associação São Roque. Neste espaço acontecem os Projetos Alcance, Coro Gato na Tuba e Recriar, entre outras atividades.

Nossa Missão

Promover a garantia da convivência familiar e comunitária junto à comunidade em situação de vulnerabilidade social e risco, por meio de práticas cidadãs e ações transformadoras.

Nossa Visão

Ser referência como organização de práticas sociais bem sucedidas no estado do Paraná.

Nossa Valores

Ética, Transparência e Justiça Social.

Vídeos institucionais

Vídeo institucional produzido em 2015:

Vídeos produzidos em anos anteriores: