Dia de ópera no Coro

Home / Coro Gato na Tuba / Dia de ópera no Coro

17709046920_6a84493141_z

Ópera [subst. fem]: 1. mús. teat., obra dramática musicada, ger. Desprovida de partes faladas, composta de recitativos, árias, coro, às vezes de balé, e acompanhada de orquestra; drama musical. 2. mús. teat., gênero constituído por esse tipo de composição

A ópera é um dos gêneros musicais mais antigos do mundo. Conhecida pela habilidade vocal de seus cantores e pelas histórias dramáticas, ela já impressionou muita gente ao longo de seus mais de 500 anos de existência.

É foi sobre esse grande gênero musical que o Coro Gato na Tuba aprendeu na última terça-feira, 19 de maio. As crianças estão se preparando para apresentar uma ária da ópera “A Bela e Fiel Ariadne” na Capela Santa Maria em junho.

E quem melhor para falar mais sobre ópera do que o próprio elenco da peça? Silvana Scarini, diretora geral, Ana Luisa Vargas, soprano e o violinista Fernando Bombardelli vieram até a Associação São Roque para uma aula introdutória sobre ópera e sobre a obra que eles irão apresentar. Os artistas cantaram partes de árias, tocaram instrumentos de época e explicaram a história de “A Bela e Fiel Ariadne”.

O Coro Gato na Tuba se juntará a esses grandes artistas no dia 12 de junho na Capela Santa Maria, às 15h, quando interpretará o séquito de Vênus, a Deusa do Amor.

O projeto da ópera “A Bela e Fiel Ariadne” foi aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba, dentro da série Ópera Ilustrada do Fundo Municipal de Cultura.

Nossos cantores estão muito ansiosos para a apresentação!

[nggallery id=188]

Veja mais fotos no Flickr